Repórter desrespeita jogador da NBA que não perde as estribeiras
Um episódio no mínimo polêmico aconteceu após a partida entre o Oklahoma City Thunder e o Utah Jazz pela Summer League na noite da última segunda-feira, 3 de julho. A confusão aconteceu envolvendo a repórter Holly Rowe, da ESPN, e os atletas do OKC Jalen Williams e Jaylin Williams, recrutados para a NBA pelo time da Conferência Oeste em 2022.
A partida foi vencida pelo time de Oklahoma e, após o jogo, nas tradicionais entrevistas, Holly teria se referido a Jalen como o “verdadeiro Jalen Williams” e depois afirmando que disse aquilo “sem ofensas”. Após a fala da repórter, Jalen e Jaylin se olharam e apenas riram da situação, demonstrando total profissionalismo dos atletas.
No entanto, as reações no twitter foram diferentes. Alguns internautas acusaram a repórter nas redes sociais de desrespeito ao atleta que havia acabado de atuar na partida do Oklahoma. Outros questionaram a necessidade de um comentário que, para eles, teria sido mal recebido. Internautas também aproveitaram a situação para elogiar Jaylin Williams, reafirmando que ele é um excelente profissional.
Início de Jaylin e Jalen na NBA
Os dois jovens foram recrutados para a NBA no Draft de 2022, pelo time de Oklahoma. Enquanto Jalen foi a 12ª escolha geral da primeira rodada, Jaylin foi o 34° selecionado na segunda rodada. Além deles, a equipe havia recrutado como 2ª escolha o ala-pivô Chet Holmgren. Jaylin atua como pivô enquanto Jalen joga como ala.
Pela temporada regular da NBA, Jalen atuou em mais partidas. Foram 75 jogos disputados, sendo que ele iniciou jogando em 62 deles. O ala teve média de 14,1 pontos por partida, além de 4,5 em rebotes e 3,3 em assistências. Já Jaylin jogou 49 partidas, iniciando o jogo em 36 delas. O pivô apresentou uma média de 5,9 pontos por partida, 4,9 em rebotes e 1,6 em assistências.
Como estão em seu segundo ano na NBA, os atletas podem jogar as competições de verão, para auxiliar na sua adaptação à Liga. Eles estão atuando na Summer League pelo seu time, o Oklahoma.