Doncic mexeu seus “pauzinhos” para All-Star assinar com o Dallas Mavericks

Com Kyrie Irving assinando um contrato de longo prazo, ele jogará ao lado de Luka Doncic no Dallas Mavericks por mais tempo. Enquanto ambos os jogadores buscam se recuperar da decepção da última temporada da NBA, os armadores do Mavericks agora parecem estar se entendendo bem, até porque o esloveno pressionou a franquia do Texas a renovar com Irving.

Na última temporada, Doncic e Irving lutaram para ter que dividir responsabilidades de condução de bola. Com a ajuda de Doncic para o retorno de Irving, o astro de Dallas parece mais suscetível a dividir a quadra com seu companheiro de time, segundo o repórter americano Steve Bulpett do portal de notícias Heavy.com.

Em seus 16 jogos juntos, Doncic e Irving fizeram apenas 11 como dupla. Seus estilos se chocaram e o ataque ficou confuso. No entanto, com Irving de volta, há sinais de mudança. Embora não tenha sido o mais bem-sucedido, Doncic e Irving sabem o que é jogar em quadra juntos. Essa experiência deve ajudar a levar a jogos mais bem-sucedidos.

Luka Doncic e Kyrie Irving passam a se entender melhor no Mavericks

Mais do que apenas no jogo, Doncic e Irving agora têm um entendimento melhor um do outro. Ambos os jogadores são os principais manipuladores de bola e querem a pedra em suas mãos. No entanto, eles estão entendendo que são um trabalho em equipe e a movimentação fora da bola ajuda todos os jogadores do Mavs a prosperar.

Kyrie Irving acredita na visão de Dallas e provou isso ao assinar seu contrato de três anos e 126 milhões de dólares. Depois de trabalhar para ganhar a confiança dos Mavs na temporada passada, Irving claramente quer jogar ao lado de Doncic. Caberá ao esloveno engolir seu orgulho e seguir o exemplo.