Ben Affleck fez pedido a Larry Bird que o acabou humilhando
Uma das maiores lendas da história da NBA, Larry Bird acabou passando por um momento inesperado e engraçado. Ben Affleck, astro de cinema, teria feito um pedido especial a Larry: ele queria um autógrafo do astro do basquete para presentear o seu amigo e ator, Matt Damon.
Na ocasião, ele estava promovendo o seu novo filme, Air: A História Por Trás do Logo, feito em parceria com Damon. A produção, lançada em abril desse ano, conta a história de como surgiu a bem-sucedida parceria entre a Nike e o astro do basquete Michael Jordan, algo que revolucionou a cultura dos esportes. Em meio à promoção do filme, Affleck contou uma história com Bird, na qual ele teria pedido o tal autógrafo para Damon.
“Procurei Larry para que ele escrevesse algo para o presente de aniversário de Matt. Tinha uma citação daquele vídeo que eu queria que Larry escrevesse. Era de um jogo onde ele parou na linha de três pontos para derrotar Dallas com um arremesso e o locutor falou sobre “a maravilhosa arrogância de Larry Bird! Dois pra empatar e três pra vencer!” Perguntei a Larry se ele escreveria tudo isso para Matt e ele apenas disse, ‘Muito longo’, e escreveu, ‘Matt… melhor… Larry.'”, afirmou o astro de cinema.
Carreira brilhante de Larry Bird
O ícone que atuou como ala-pivô passou por apenas um clube em toda a sua carreira: o Boston Celtics. Ele foi a sexta escolha da primeira rodada no Draft da NBA de 1979. Por lá ele atuou até 1992 e pela equipe do Leste, foram 897 jogos disputados e mais de 21 mil pontos marcados. Ele venceu três títulos da NBA e foi eleito o MVP três vezes consecutivas.
O medalhista de ouro olímpico com os Estados Unidos assumiu um cargo na diretoria dos Celtics após sua aposentadoria das quadras e chegou a ser treinador do Indiana Pacers. De 2003 até 2017, ficou em um cargo na diretoria do time de Indianápolis.