Stephen Curry entra em “sala” com Michael Jordan
Para Isiah Thomas, o armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, é um dos melhores jogadores que já passou pela NBA. Thomas, lenda do NBA, começou no Detroit Pistons e construiu toda sua carreira por lá, entre os anos de 1981 e 1994. Em 979 jogos com a camisa dos Pistons, o ex-armador tem a média de 19.2 pontos e 9.3 assistências por partida.
Na opinião de algumas pessoas que acompanham o basquete norte-americano, o rendimento de Stephan Curry caiu de alguns anos até os dias de hoje. Ainda assim, o armador dos Warriors conseguiu estabelecer um legado na NBA e para Isiah Thomas, é possível colocar Curry no mesmo local que o lendário Michael Jordan.
A relação entre Thomas e Jordan, como profissionais, é bastante conturbada e isso acabou sendo levado para fora das quadras. Apesar das desavenças, ambos atletas se respeitaram, a ponto de Michael Jordan afirmar que acha Isiah Thomas um dos maiores armadores de todos os tempos, ficando atrás apenas de Magic Johnson. O ex-armador do Detroit Pistons, também nunca poupou elogios ao rival.
Para Thomas, Stephen Curry não recebe o devido reconhecimento
Em entrevista ao programa de rádio Sway In The Morning, Isiah Thomas falou sobre a falta de reconhecimento que Stephen Curry recebe, apesar de construir um legado na história da NBA. “Por alguma razão no esporte, as pessoas querem criticar o jogador pequeno. No esporte, os jogadores maiores dominam (…) Mas quando você olha para jogadores menores, como Steph, você pensa: ‘Eu posso fazer o que ele faz.’”, afirmou Thomas no programa.
A lenda da NBA ainda afirmou que Curry não recebe créditos suficientes e o devido reconhecimento pelas coisas que já fez no basquete. Por ser relativamente baixo para o basquete, medindo 1.85, Thomas nunca poupou elogios ao armador dos Warriors, que mede 1.88 e, para alguns, também é considerado baixo para o esporte.