Bomba: briga no Raptors causa racha no elenco

Parece que o clima não anda lá muito bem no Toronto Raptors. O desempenho da equipe, de fato, ficou aquém das expectativas. E isso não pegou nada bem dentro da equipe, com alguns jogadores se desentendendo e causando um racha no elenco. Os veteranos da equipe – em especial Pascal Siakam e Fred VanVleet – teriam se decepcionado com os mais jovens.

As informações de Michael Grange, da Sportsnet, dão conta de que Siakam e VanVleet teriam reclamado abertamente do desempenho dos atletas mais jovens da equipe, o que teria comprometido na classificação do time na Conferência Leste. Ao que tudo indica, o maior alvo das críticas foi Scottie Barnes, jovem ala-pivô que está nos Raptors desde 2022, quando foi draftado como a quarta escolha geral.

Os Raptors acabaram a temporada regular na nona colocação, o que fez com que a equipe jogasse o torneio Play-In. Na ocasião, derrota para o Chicago Bulls e eliminação na NBA. Após o fim da temporada, quem pagou o preço foi o treinador Nick Nurse, que foi desligado do cargo. Para o seu lugar, os Raptors trouxeram Darko Rajakovic, que era assistente técnico do Memphis Glizzers.

Desempenho de alguns atletas do Toronto Raptors na temporada

A temporada 2022/2023 foi de fato, para os Raptors esquecerem. Alguns jogadores tiveram um bom desempenho. Siakam, por exemplo, fez a sua melhor temporada pela equipe. Os números mostram que o camaronês teve média de 24,2 pontos por partida, 7,8 em rebotes e 5,8 assistências. VanVleet, que na próxima temporada será atleta do Houston Rockets, manteve uma certa constância em relação a temporadas anteriores: médias de 19,3 pontos por partida, 4,1 em rebotes e 7,2 assistências.

Por outro lado, o jovem Scottie Barnes, de 22 anos, citado como um dos atletas que estariam abaixo do rendimento, disputou 77 partidas na temporada regular. Ele manteve a sua média de 15,3 pontos por partida e conseguiu ir melhor nas assistências em relação a temporada anterior: 4,8 contra 3,5. No entanto, nos rebotes ele apresentou números abaixo de 2021/2022. Foram 6,6 ante 7,5 da sua primeira temporada.