Saída de James Harden pode criar um Big Three no Philadelphia 76ers
O futuro do astro da NBA James Harden ainda está em cheque. Isso por que o astro ainda não sabe se continua ou se vai sair do Philadelphia 76ers. Inclusive, o time do Leste está em busca de retomar o estrelato e voltar a disputar títulos, já que o último campeonato da equipe foi conquistado em 1983. Ao todo, são três conquistas.
Para a temporada anterior, a equipe apostou em bons nomes, como o pivô Joel Embiid e o próprio ala-armador James Harden. Houve uma empolgação depois da 3ª colocação na Conferência, com 54 vitórias e 28 derrotas, mas a campanha da equipe ficou aquém do esperado, já que os 76ers foram eliminados nas semifinais do Leste, após perder para o Boston Celtics por 4×3. Nisso, a equipe já pensa na próxima temporada, e a saída de Harden pode fazer com que a equipe crie um Big Three.
A negociação não é bem simples e vai ser explicada em duas partes, por que envolve três equipes: o próprio 76ers, o Chicago Bulls e o Portland Trail Blazers. Quem chegaria para o time da Filadélfia e formaria o Big Three com Embiid seria DeMar DeRozan e Damian Lillard.
Trocas entre as equipes envolveriam atletas e escolhas de temporada
A primeira parte da negociação implicaria numa ida de Harden para os Bulls e os 76ers receberiam além de DeRozan, a escolha de segunda rodada no Draft de 2027. Harden sair da Filadélfia poderia ser ruim, mas em troca, a equipe receberia um ótimo atirador, que teve uma média de 24,5 pontos por partida. DeRozan ajudaria bastante os 76ers no seu objetivo de voltar a ser campeão e o Barba cairia como uma luva nos Bulls.
Já a segunda parte da negociação traria o imparável Lillard para fazer companhia a Embiid e DeRozan nos 76ers, enquanto que os Blazers receberiam Tobias Harris, Tyrese Maxey e De’Anthony Melton, além das escolhas de primeira rodada de 2029 e da primeira rodada de 2030. O time da Filadélfia receberia um dos principais armadores da NBA e força dinâmica para auxiliar Embiid.