Bomba: D’Alessandro vira vice-presidente do Orlando Magic

O Orlando Magic está promovendo mudanças não só no seu elenco, mas também na sua diretoria. A equipe, que terminou a Conferência Leste na 13ª colocação, com 34 vitórias e 48 derrotas nas 82 partidas disputadas, realizou importantes alterações em seu quadro de dirigentes.

John Hammond, que era o gerente geral da equipe, foi deslocado para a função de consultor sênior. E em seu lugar Anthony Parker foi promovido. Parker vai ficar na função sob o comando do Presidente de Operações de Basquete, Jeff Weltman.

E o vice-presidente executivo de operações de basquete da equipe também já está escolhido. Trata-se de Pete D’Alessandro. Enquanto isso, Hammond e Weltman preparam todas as burocracias necessárias para realizar a transferencia de Parker.

História do Orlando Magic na NBA

A equipe foi fundada em 1989 e nos seus 34 anos de existência, não conquistou o título da Liga em nenhuma ocasião. Os Magics foram campeões do Leste em duas ocasiões: 1995 e 2009. Um dos principais nomes que já passou pela equipe e que é lembrado na história até hoje é Shaquille O’Neal.

O pivô, atualmente aposentado, iniciou a carreira em Orlando após ser draftado pela equipe como a primeira escolha geral do Draft de 1992. Por lá, ele permaneceu por quatro anos e disputou 295 partidas, anotando mais de 8 mil pontos. A chegada de O’Neal no Magic, inclusive, é considerada por muitos o maior acontecimento da história da equipe.

Foi sob o comando do astro medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996 que o time de Orlando conquistou o primeiro título da conferência, em 1995. Naquela época, a equipe teve um recorde de 57 vitórias e 25 derrotas nas 82 partidas disputadas.

Outro ídolo da história recente e que ajudou a equipe na sua segunda conquista de conferência foi Dwight Howard. O pivô atuou no time de Orlando entre 2004 e 2012 e foi um dos que teve boas atuações para garantir o título do Leste em 2009. Em 621 partidas disputadas, ele anotou mais de 11 mil pontos.