Brasileiro vai BEM na Summer League e é cotado pra substituir Klay no Warriors

A California Classic Summer League, ou simplesmente Summer League da Califórnia já começou e o Golden State Warriors mostrou que algumas promessas da franquia, que podem chegar na NBA para próxima temporada, não estão para brincadeira. Em partida eletrizante, a franquia de São Francisco venceu o Charlotte Hornets por 98 x 83 e diversos atletas se destacaram.

Uma das principais figuras da partida foi o ala-armador Lester Quiñones, que já veio se destacando desde a derrota do Golden State Warriors para o Sacramento Kings, na última segunda-feira (3), para abrir a Summer League da Califórnia. No confronto em questão, apesar da derrota para os Kings, Quiñones conseguiu marcar 26 pontos em 16 arremessos.

Contra os Hornets, Lester Quiñones terminou com 21 pontos, dois rebotes e três assistências, além de acertar oito dos 16 arremessos realizados. Para mídia norte-americana, cabe comparar Quiñones com um dos astros dos Warriors, o armador Stephen Curry. A expectativa dos torcedores é que Lester assine contrato definitivo com a equipe, tornando-se substituto em potencial do ala-armador Klay Thompson.

Quem é o brasileiro que também se destacou nos Warriors contra o Charlotte Hornets?

Outro destaque da partida foi o ala brasileiro Gui Santos. Selecionado pelo Golden State Warriors no draft de 2022, Gui ficou atrás somente de Quiñones no confronto contra os Hornets. Com menos de 30 minutos em quadra, o brasileiro bateu 18 pontos, além de cinco rebotes e duas assistências.

Gui Santos estreou profissionalmente com o Minas, na temporada 2018/19 da NBB. Caso continue desempenhando um bom papel em quadra, o ala poderá assinar com o Golden State Warriors e estrear na NBA 2023/24. Atualmente, tanto Quiñones, quanto Gui, jogam pelo Santa Cruz Warriors, time filial da franquia de São Francisco e atuante da NBA G League.