Dallas Mavericks acerta a contratação de grande nome do Celtics
O Dallas Mavericks e o agente livre restrito Grant Williams estão finalizando um contrato de quatro anos e 53 milhões de dólares como parte de um acordo de assinatura e troca de três equipes com Boston Celtics e San Antonio Spurs, segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, na última quarta-feira, dia 05.
San Antonio receberá o ala Reggie Bullock e uma troca de escolha de primeira rodada desprotegida em 2030 de Dallas, enquanto tanto o Celtics – ex-equipe de Williams – quanto o Mavericks receberão duas escolhas de segunda rodada, disseram as fontes à Wojnarowski.
A aquisição de Williams, um reserva de 24 anos que teve médias de 8,1 pontos e 4,6 rebotes com os Celtics na temporada passada, enquanto acertou 39,5% da faixa de 3 pontos em 3,7 tentativas por jogo, dá ao Dallas Mavericks um jovem e versátil ala que deve ser um complemento perfeito para o banco do estrelado time dos Mavericks de Luka Doncic e Kyrie Irving.
Grant Williams é trocado para o Dallas Mavericks
Ao adquirir Grant Williams em um sign-and-trade, Dallas ainda tem acesso à sua exceção de nível médio completo, dando-lhe a opção de adicionar outro jogador na agência livre. Fontes disseram a Tim MacMahon, da ESPN, que a equipe do Dallas tem interesse no ala Matisse Thybulle, do Portland Trail Blazers.
Williams, a 22ª escolha do Draft de 2019 da Universidade do Tennessee, tem sido uma parte fundamental das campanhas de Boston para as finais da NBA e da Conferência Leste em cada uma das últimas duas temporadas. Embora tenha oscilado dentro e fora da rotação do técnico Joe Mazzulla em alguns momentos da última temporada, ele voltou a ter um grande papel fora do banco nos playoffs.