Brooklyn Nets decide mandar Ben Simmons para o olho da rua

O Brooklyn Nets está de olho nas possibilidades de mercado da NBA para reforçar a equipe. Mas também está preparando nomes para deixar o elenco, de olho em uma reformulação. O objetivo é montar um bom time com condições de fazer uma melhor temporada na NBA. A equipe terminou a última temporada regular na 6ª colocação da Conferência Leste e foi eliminada na primeira fase dos playoffs pelo Philadelphia 76ers.

Os Nets parecem dispostos a negociar o jovem ala Ben Simmons, de 26 anos. O atleta, que também pode jogar como armador, pode ser envolvido em uma troca envolvendo três equipes. A negociação seria um pouco complexa e dependeria de outros fatores. Primeiro, os Nets precisariam ver o astro Damian Lillard deixando o Portland Trail Blazers rumo ao Miami Heat.

Assim, o australiano poderia ser envolvido em uma troca na negociação entre o Blazers e o Heat. Só há um problema: nenhuma equipe se interessa em contar com Simmons, de acordo com Greg Sylvander, setorista do Miami Heat.

“O Nets quer fazer parte das negociações entre Miami e Portland. Porém, o envolvimento de Ben Simmons tem sido um empecilho. É um desafio no momento, por que ninguém que recebe-lo na troca”, afirmou o jornalista.

Ben Simmons está em baixa

O australiano desembarcou na NBA em 2017, quando foi draftado pelo Philadelphia 76ers. Por lá, ele tinha constantes atuações, até que chegou os playoffs de 2021 e ele apresentou uma queda no rendimento. Inclusive, isso teria sido motivo para a troca de Simmons para os Nets. Mas por lá, os desempenhos foram ainda piores.

Pelo time de Brooklyn, ele teve uma média de 6,9 pontos por partida na temporada, bem longe da média de 14,7 da carreira. Simmons tem ainda um alto salário para quem está produzindo pouco. Isso também seria motivo para os Nets terem interesse em se livrar do atleta.