Foi contratado pelo Lakers a peso de ouro e pode acabar na reserva
O Los Angeles Lakers segue reforçando sua equipe e está em busca de nomes que possam repetir a boa campanha da última temporada, que culminou com a chegada na final da Conferência Oeste. O time de LeBron James acertou a permanência do experiente ala-armador D’Angelo Russell, de 27 anos. Ele chegou na equipe no meio da temporada e contribuiu bastante para os Lakers.
No entanto, já existe um debate envolvendo o atleta e se ele deve ou não ser titular no time de Los Angeles. Isso por que para a posição também foi contratado Gabe Vincent, nigeriano que atuou na última temporada pelo Miami Heat. O repórter Zach Buckley, do Bleacher Report, não fugiu da polêmica e expressou sua opinião sobre quem deverá ser o titular na próxima temporada.
“Dividindo a quadra com James e Anthony Davis, as fraquezas de Russell podem ser destacadas. Vincent, por sua vez, não possui o mesmo calibre de arremesso, mas desde que acerte os chutes, defenda e mantenha a bola em movimento, as estrelas dos Lakers podem mascarar suas limitações. Vincent será o único a ser chamado para comandar os momentos mais importantes”, afirmou o jornalista.
D’Angelo Russell x Gabe Vincent
Os dois tiveram seus momentos de destaque na temporada e um comparativo pode começar no salário dos dois. Enquanto Russell receberá US$ 17,7 milhões, Vincent vai ganhar US$ 10,4 nos Lakers nesta temporada.
Em se tratando de números dentro de quadra na última temporada, Russell teve médias de 17,8 pontos por partida, 3,0 em rebotes e 6,2 em assistências. Já Vincent teve média de 9,4 pontos por partida, 2,1 em rebotes e 2,5 em assistências. Vale lembrar que Russell atuou pelo Lakers e pelo Minnesota Timberwolves nessa temporada.
Fazendo um comparativo dos números, vemos que os de Russell foram superiores. Escolher entre ele e Vincent como titular na próxima temporada será um trabalho para Darvin Ham, treinador da equipe.