Brasil passa em primeiro e enfrentará o México pela Copa América

A Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos na última terça-feira, dia 4, por 67 a 54, pela quarta e penúltima rodada do Grupo A da Copa América Feminina, em León, no México. Com o resultado, o Brasil garantiu vaga nas quartas de final de forma invicta e como líder da chave.

Agora as nossas meninas vão enfrentar nas quartas de final a seleção anfitriã do torneio, o México, que terminou na quarta colocação do grupo B da Copa América Feminina. O sistema de classificação e mata a mata da competição funciona da seguinte maneira:

As quatro seleções melhores classificadas dos grupos A e B avançam às quartas de final (1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B, 4A x 1B), seguidas de semifinais e da final. O campeão e o vice do torneio conseguem vaga para o Pré-Olímpico Mundial, enquanto do terceiro ao sexto disputarão o Pré-Olímpico das Américas.

Brasil vai enfrentar o México nas quartas da Copa América

Após arrasar com as americanas na última terça-feira, dia 4, as meninas do Brasil garantiram sua vaga nas quartas de final da Copa América e agora vão encarar as donas da casa da competição, que é a seleção mexicana de basquete feminino.

O Brasil garantiu a vaga em um jogo bem movimentado, a ala brasileira Tainá Paixão foi a cestinha da partida, com 23 pontos. Na primeira fase, o Brasil também venceu Cuba (92 a 53); Venezuela (90 a 76); e Argentina (56 a 55), todos do mesmo grupo A.