Corinthians enche barca com 5 nomes que serão mandados embora

O time de basquete do Corinthians está passando por reformulação na equipe. Na temporada 2022/23, o clube ficou no meio do caminho do torneio, nas oitavas de final, a perder para o Unifacisa por 81 x 70. Apesar do campeonato não ter sido tão bom, alguns jogadores do time alvinegro conseguiram se destacar.

O ala Thomas, por exemplo, alcançou a média de 17.0 pontos por partida na última temporada, sendo o 5º colocado no ranking dos pontos. O pivô Mãozinha foi quem conseguiu a melhor média de rebotes durante todo o torneio, sendo 9.8 por jogo. Ele também liderou o ranking de jogadores com mais tocos e enterradas, atingindo 1.1 e 2.1, respectivamente.

Quais são as reformulações do Corinthians?

Falando na reformulação, cinco nomes estão deixando o clube para encarar novos desafios na próxima temporada. O treinador Léo Figueiró deixou o Corinthians após dois anos e treinará o time do Vasco da Gama.

De jogadores, estão de saída o ala-armador Davaunta Thomas também deixou a equipe, mas não revelou em que time vai jogar. Zach Graham, americano que jogou como ala no Timão, está deixando a equipe após uma temporada. A saída do pivô Maique também foi confirmada e o Flamengo já anunciou sua contratação. Por fim, outro pivô saindo do Corinthians é Felipe Queirós.

Apesar das saídas, o clube renovou com oito jogadores, sendo eles Cauê Borges, Mãozinha, Daniel Onwenu, Lázaro Rojas, Pedro Nunes e Isaac. Por fim, o Timão anunciou também as chegadas do pivô Lucas Cauê e do treinador Sílvio Santander.