Bucks decide assinar com armador e garante jogador de só 23 anos

O Milwaukee Bucks adicionou mais uma peça ao que espera ser um quebra-cabeça do campeonato até o final da próxima temporada, já que contratou o jovem atirador A.J. Green para um contrato de três anos. Enquanto o calouro da Universidade do Norte de Iowa não viu muito tempo de quadra em sua temporada de estreia, jogando em apenas 35 jogos, Green mostrou muito potencial para ganhar um bom contrato com os Bucks.

Com um ataque que gira em torno da grandeza singular do bicampeão Giannis Antetokounmpo, o espaçamento entre pisos é de suma importância. Isso porque abre espaço para Giannis fazer a sua parte, seja dirigir e finalizar no aro ou facilitar para os companheiros de equipe com passes certeiros.

Para conseguir isso, Milwaukee manteve Green, que disparou quase 42% dos arremessos de três pontos na temporada passada.

Bucks assinam com jogador de 23 anos

Depois de tornar os dois armadores um agente livre restrito antes do início da NBA Free Agency de 2023, o Milwaukee Bucks tomou uma decisão sobre AJ Green. De acordo com o insider do The Athletic NBA, Shams Charania, os Bucks re-assinaram Green para um novo contrato de vários anos que só é garantido no primeiro ano.

Embora Green não tenha jogado muito durante seu ano de estreia em 2022-23, o armador não draftado mostrou sinais de potencial inexplorado. Ele foi um dos melhores arremessadores de toda a equipe, tendo acertado impressionantes 41,9% de três.

Depois de jogar apenas 345 minutos no total na temporada passada, Green deve ver um papel maior no segundo ano em Milwaukee. O técnico Adrian Griffin tem um passado bem documentado com o desenvolvimento de jogadores e, quase sem dúvida, buscará envolver os mais jovens, incluindo Green, na próxima temporada.