Boston Celtics está se preparando para acertar uma contratação astronômica

O Boston Celtics não está pra brincadeira e quer repetir as boas atuações da última temporada, quando quase conquistou o título da Conferência Leste. A equipe está de olho no mercado e rumores indicam uma troca que faria muito burburinho na NBA. Tudo começou quando os Celtics liberaram Grant Williams em uma troca tripla envolvendo San Antonio Spurs e Dallas Mavericks. Enquanto Williams foi para os Mavericks, o Celtics recebeu duas escolhas de segunda rodada.

Mas a grande jogada não para por aí. Liberando Williams para a equipe de Dallas, o Boston ficou com dinheiro em caixa e vai poder tentar a contratação de dois grandes astros da NBA: Damian Lillard e James Harden. As informações de Adam Himmelsbach, do Boston Globe, dão conta de que as escolhas de Draft que o Celtics ganhou na verdade serão usadas como moeda de troca para atrair Lillard e Harden.

“Esse capital acabará servindo como moeda em um acordo maior, com o Celtics bem posicionado para um ataque sísmico, disseram fontes da liga”, afirmou Adam. Vale lembrar que tanto o experiente armador do Portland Trail Blazers quanto o armador All-Star do Philadelphia 76ers solicitaram às suas equipes o pedido de transferências nessa janela

Possibilidades de Lillard e Harden se juntarem aos Celtics

A possibilidade de ver Harden e Lillard atuando juntos pela mesma equipe na próxima temporada, porém, é baixa. Isso por que Lillard teria reafirmado o seu interesse em se juntar ao Miami Heat, enquanto que o Barba gostaria de atuar no Los Angeles Clippers.

Homem da carreira de um time só, Lillard atua nos Blazers desde 2012, quando foi draftado como a 6ª escolha geral para a NBA naquela época. Ele obteve sua melhor média de pontos por partida nesta temporada, alcançando 32,2. Na carreira, a média é de 25,2 pontos por partida, 4,2 em rebotes e 6,7 em assistências.

Já Harden tem 33 anos e passou por diversos clubes na carreira. Ele foi a 3ª escolha geral do Draft da NBA de 2009 e foi recrutado pelo Oklahoma City Thunder. Ele já passou também por Houston Rockets e Brooklyn Nets até chegar nos 76ers, em 2021. Os melhores momentos de Harden foram no Rockets, onde ele chegou a anotar uma média de 36,1 pontos por partida na temporada 2018/2019. Na carreira, Harden tem 24,7 de média de pontos por jogo, 5,6 em rebotes e 7,0 em assistências.