Dwight Howard surpreende e compara o Lakers a uma ex-namorada
O pivô Dwight Howard joga em Taiwan, pelo Taoyuan Leopards, mas já manifestou sua vontade de voltar à NBA. O veterano tem diversas passagens pelas franquias da NBA, como Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Washington Wizards e Philadelphia 76ers.
Sua última passagem na NBA, aconteceu com os Lakers na temporada 2021/22. O pivô marcou presença em 60 partidas, marcando em média 6.2 pontos e 5.9 rebotes por jogo. Enquanto esteve atuando no basquete de Taiwan, Dwight Howard esteve em quadra 20 vezes e atingiu a média de 23.2 pontos, 16.2 rebotes e 5 assistências por partida.
Mesmo manifestando vontade de voltar a jogar na NBA, nenhuma proposta foi formalizada por alguma franquia. Recentemente, os torcedores do Golden State Warriors se reuniram em fórum online e acham que uma das melhores opções para o time, que sente falta de jogadores altos, é Dwight Howard. Apesar de ser mais ofensivo, o atleta poderia ser uma solução para os Warriors, mesmo se fosse uma contratação a curto prazo.
Para Dwight Howard, os Lakers são como uma ex-namorada
Em entrevista ao jornalista Zion Olojede, do portal Complex, Howard refletiu sobre como é sua relação com o Los Angeles Lakers, clube no qual ele teve três passagens e, em uma delas, conquistou o título da NBA.
Quando questionado sobre um retorno aos Lakers, caso acontecesse, Dwight Howard comparou sua conexão com a franquia da Califórnia com a conexão com uma ex-namorada. “Eu não sei, você pode ter uma namorada ou o que for, e é apenas, vocês já estiveram juntos, já terminaram. Você tentou outras namoradas, mas há algum tipo de conexão que vocês têm.”, disse o pivô na entrevista.
Ao complementar a fala, Howard expressou que sente essa conexão forte com o Los Angeles Lakers e declarou seu amor pela franquia.