Phoenix Suns age na surdina para preparar super time pra Kevin Durant

O Phoenix Suns está disposto a montar um excelente elenco para disputar a próxima temporada. O elenco, que deve ser liderado por Kevin Durant, recebeu o reforço do excelente treinador Frank Vogel, que há poucos anos levou o Los Angeles Lakers ao título da NBA. Estima-se que o contrato assinado pelo técnico tenha o valor de US$ 31 milhões.

A equipe também anunciou a chegada do experiente armador norte-americano Bradley Beal, de 30 anos, para compor o elenco. Ele veio do Washington Wizards e apresentou bons números na temporada passada. Mas os Suns estão preparando uma jogada que pode dar estabilidade ao time de Durant nos próximos anos.

Isso porque o jovem Isaiah Tood, de 21 anos, está de saída para o Memphis Glizzers. E essa troca certamente vai moldar o elenco do Suns. A troca fará com que o time do Arizona possa colocar mais jogadores jovens para ganhar com a experiência de Durant, Booker e Beal, dando certa profundidade ao time.

Kevin Durant tem bons números na carreira

Um dos maiores jogadores da NBA de todos os tempos, Durant tem uma carreira consolidada, apesar de algumas polêmicas por onde ele já passou. Ele já tem dois títulos da NBA, sendo eleito o MVP em uma ocasião e ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.

Sua carreira é marcada por uma alta pontuação média nas temporadas em que ele jogou. A maior delas foi quando ele alcançou a média de 32 pontos por partida na temporada 2013/2014, atuando pelo Oklahoma City Thunder. Além da equipe do Oeste, onde ele atuou por oito temporadas, Durant teve passagens por Golden State Warriors e Brooklyn Nets antes de chegar nos Suns.

Em toda a carreira, são 986 partidas disputadas e mais de 27 mil pontos marcados.