Stephen Curry faz pedido ao Warriors e recebe até mais que pediu
Stephen Curry é um dos astros do Golden State Warriors. E ele tem muita moral com o elenco e com a diretoria. Como um dos principais nomes da equipe, Curry fez um pedido para a diretoria. Draymond Green, outro astro e parceiro de Curry, poderá se tornar agente livre irrestrito, e isso faz com que exista a possibilidade dele assinar com outra equipe. Então, Curry teria feito um pedido.
O astro queria que a equipe renovasse com Green por mais três temporadas. Isso evitaria o assédio de outras equipes e garantiria a manutenção da parceria. “Mais três anos, cara! Vamos lá, Draymond! Mais três anos”, disse Curry em um torneio amistoso de golfe que ele está participando. Além deles, Klay Thompson é outro astro que está jogando o torneio.
O Warriors não só atendeu o pedido de Curry como foi além: Green renovou o seu contrato com a franquia, mas por quatro anos! O acerto foi confirmado no primeiro dia de agência livre e o contrato chegará aos valores de US$ 100 milhões.
Parceria entre Curry e Green nos Warriors dura mais de 10 anos
Os dois atletas foram selecionados pela equipe de Los Angeles e só atuaram lá durante toda a carreira. Green é ala-pivô, tem 33 anos e foi draftado pelos Warriors em 2012, apenas como o 35° escolhido geral, na segunda rodada. Já Curry está na franquia desde 2009. Aos 35 anos, o armador foi o 7° escolhido geral na primeira rodada de Draft naquele ano.
A parceria entre os dois, que recentemente completou 10 anos, rendeu bons frutos para os Warriors. Juntos, Curry e Green foram responsáveis por dar três títulos da NBA para a franquia. O último deles, conquistado em 2022. Na última temporada, no entanto, a parceria não rendeu a renovação do título. Os Warriors caíram nas semifinais da Conferência Oeste após derrota para o Los Angeles Lakers.