Foi demitido da ESPN e quer voltar a ser treinador da NBA

Jeff Van Gundy mal encerrou um ciclo e já está pensando no próximo. E pode voltar a trabalhar nas quadras da NBA. O profissional foi demitido recentemente da ESPN, devido ao corte de gastos da emissora, e ele já estaria disposto a voltar a comandar uma equipe da NBA.

Aos 61 anos, Van Gundy teria demonstrado interesse em voltar para a área técnica e teria discutido a possibilidade com o Dallas Mavericks e o Boston Celtics. Essas equipes, no entanto, já contrataram outros profissionais para o cargo.

Jeff Van Gundy NBA
Van Gundy quer voltar à NBA

Chris Mannix, da Sports Illustrated, havia noticiado recentemente que pode existir um “interesse mútuo” entre o Washington Wizards e Van Gundy, com conversas que podem já estar em andamento. Van Gundy passou 16 anos trabalhando na ESPN como analista de televisão e, em 2020, chegou a ser entrevistado para assumir o cargo de técnico do Houston Rockets. As conversas não seguiram e Stephen Silas foi contratado na época.

Van Gundy e seus trabalhos como treinador na NBA

Antes de chegar à ESPN em 2007 para trabalhar como analista, Van Gundy havia tido experiências como assistente técnico, até assumir o comando do New York Knicks, em 1996. Ele era assistente da equipe desde 1989. Ele permaneceu como treinador da equipe até 2001, quando pediu demissão de forma inesperada. Isso porque a equipe vinha de uma boa sequência de vitórias.

Após um período sabático, ele voltou às quadras, dessa vez como comandante do Houston Rockets. Nos primeiros anos da equipe, ele conseguiu ter um protagonismo e levar a equipe a ter exibições de destaque, classificando os Rockets para os playoffs batendo recordes. Mas nas duas temporadas seguintes, o desempenho foi caindo, até que ele foi demitido em 2007.

Resta saber se agora, depois de alguns anos longe das quadras, ele voltará a assumir o comando técnico de alguma equipe.