Martelo batido! Corinthians anuncia a contratação de seu novo armador

Em meio as reformulações que o Corinthians está fazendo na equipe de basquete, a maioria aconteceu por meio de renovação de contrato ou saída de atletas do clube. O Timão renovou contrato com oito jogadores, sendo eles Daniel Onwenu, Lázaro Rojas, Pedro Nunes e Isaac. Cauê Borges e Mãozinha, principais destaques do time na temporada 2022/23, também renovaram seus contratos. 

Além da saída do treinador Léo Figueiró, o Corinthians também se despediu do ala-armador Davaunta Thomas, Zach Graham, Maique e Felipe Queirós. Dentre os atletas, somente o pivô Maique tem destino confirmado, já que assinou com o time de basquete do Flamengo.

Corinthians fecha contrato com mais um jogador.

O Corinthians anunciou a terceira contratação para o time de basquete. Depois das contratações do pivô Lucas Cauê e do treinador Sílvio Santander, o Timão anunciou a chegada do armador Elinho Corazza, que na temporada anterior jogou pelo São Paulo. Com a camisa do Tricolor Paulista, em 2022/23, Elinho atingiu a média de 8.1 pontos, 4.1 rebotes, 7.2 assistências e 13.7 de eficiência por partida.

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Elinho tem em seu currículo troféu da NBB, da Basket Champions League Americas, dois títulos sul-americanos, seis títulos paulistas e um Super8. Além dos troféus, o atleta já foi eleito o melhor armador da NBB duas vezes e liderou o ranking de assistências da competição, também em duas ocasiões.

A expectativa é que a chegada do experiente armador ajude o Corinthians a ganhar mais destaque, visto que na temporada anterior o sonho do título do Timão se perdeu nas oitavas de final, quando a equipe perdeu para o Unifacisa por 81 x 70.