Blazers define o que quer para liberar Damian Lillard
Após recusar a primeira proposta que o Miami Heat fez para ter Damian Lillard em sua franquia, o Portland Trail Blazes decidiu o que vai pedir para poder liberar a saída do armador. Como esperado, os Blazers não querem pouca coisa para deixar Lillard sair, pelo contrário, eles querem um retorno bem valioso pelo astro.
A situação envolvendo Damian Lillard criou um impasse entre o armador e o Portland Rail Blazers. Lillard expressou seu desejo de se juntar ao Miami Heat, mas o que a franquia ofereceu até o momento, não agradou os Blazers em nenhum aspecto.
Segundo o jornalista Aaron Fentress, do portal Oregonian, a franquia do estado de Oregon quer as quatro escolhas de draft na primeira rodada, além de mais dois jogadores. Aparentemente, o Miami Heat está disposto a oferecer isso, mas talvez seja necessária a adição de um terceiro time para fazer a contratação acontecer. Há chances do Brooklyn Nets ser a franquia que fará essa ponte.
Agente de Damian Lillard confessou conversa com outras equipes
A saga em andamento deixou o futuro de Damian Lillard incerto. O armador teve uma temporada brilhante em 2022/23, com médias de 32.2 pontos e 7.3 assistências por jogo. Sua habilidade e desempenho despertaram o interesse de várias equipes, mas além da alta exigência do Portland Rail Blazers dificultar a concretização de uma troca, Lillard já afirmou várias vezes seu desejo de jogar no Miami Heat.
O agente do armador, Aaron Goodwin, reconheceu ter informado outras equipes, com exceção do Miami Heat, que Lillard não ficaria feliz jogando por elas. Em outra entrevista com Fentress, o agente diz acreditar que os Blazers consigam fechar negócio com a franquia de Miami para liberar o atleta.