Dona do Lakers elege os 5 melhores da história da franquia sem Shaquille O’Neal

Jeanie Buss está atraindo a ira dos fãs com sua lista dos cinco Los Angeles Lakers mais importantes de todos os tempos. Era uma questão que o dono dos Lakers não venceria, não importa o que acontecesse, dado o constrangimento de riquezas da equipe ao longo dos anos, mas isso não impediu o calor.

Buss apareceu no episódio desta semana do podcast “All the Smoke” com os co-apresentadores Matt Barnes e Stephen Jackson, que lhe pediram a lista. Não foi um pedido fácil para Buss e ela pediu esclarecimentos de “importante” na hora de definir sua lista. Ela começou com Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant e LeBron James.

“Você tem que começar com Kareem, Kobe e LeBron”, disse Buss, via Los Angeles Times. Em um pedido de Magic Johnson, a quem ela creditou em outro momento do show por ajudá-la a fazer as mudanças necessárias para obter o 17º título.

Dona do Lakers esquece de Shaquille O’Neal

Estão ausentes Jerry West, Shaquille O’Neal e Elgin Baylor. Mas foi West que incitou o Twitter, já que passou toda a sua carreira nos Lakers e atuou tanto no nível de jogador quanto de front office.

O pivô Shaquille O’Neal se juntou aos Lakers antes da temporada de 1996, ganhando três campeonatos consecutivos de 2000 a 2002. Ele é sinônimo de organização. Quem foi excluído foi ainda mais perceptível por causa de quem foi incluído. Fãs no Twitter discordaram de Jackson na lista, mencionando que seu relacionamento com West era conturbado.

Alguns questionaram como LeBron James poderia estar nele, já que ele está no terceiro ano com os Lakers. Mas James trouxe a Buss seu primeiro campeonato da NBA como proprietário, então compreensivelmente ele seria incluído pelo executivo.