Contra quem os Estados Unidos vai jogar na Copa do Mundo de Basquete 2023?
Os Estados Unidos disputarão a Copa do Mundo de Basquete em agosto com uma equipe treinada por Steve Kerr, mas sem nenhuma das principais estrelas da NBA. A lista de 12 jogadores foi anunciada na última quinta-feira para o torneio, que vai de 25 de agosto a 10 de setembro nas Filipinas, Japão e Indonésia.
A seleção americana foi sorteada para o grupo C da competição da Federação Internacional de Basquete, a FIBA, e enfrentará três outras seleções, sendo elas a Jordânia, Nova Zelândia e a seleção da Grécia, que tem em seu elenco nada mais nada menos do que o astro da NBA e do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo.
O Team USA conta com apenas quatro jogadores que foram selecionados como All Stars: o armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, o armador Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, o ala Brandon Ingram, do New Orleans Pelicans, e o ala-pivô Jaren Jackson Jr, do Memphis Grizzlies, que foi eleito o Jogador Defensivo do Ano da NBA na temporada passada.
Estados Unidos leva time sem muitas estrelas para o Mundial
A lista de convocados para a Copa do Mundo de basquete masculino de 2023 dos Estados Unidos foi anunciada na última quinta-feira, dia 7, e o jovem elenco já é o favorito para levar o ouro para a terra do Tio Sam.
A escalação será composta por: Paolo Banchero (Magic); Mikal Pontes, (Redes); Jalen Brunson (Knicks); Anthony Edwards (Timberwolves); Tyrese Haliburton, (Pacers); Josh Hart (Knicks); Brandon Ingram, (Pelicans); Jaren Jackson Jr., (Grizzlies); Cam Johnson, (Nets); Walker Kessler, (Jazz); Bobby Portis, (Bucks); Austin Reaves, (Lakers).