Warriors foi mais rápido e aplicou chapéu sensacional no Lakers

Diversos meios de comunicação divulgaram o forte interesse do Los Angeles Lakers em contar com o pivô croata Dario Saric na franquia e o croata vai para Califórnia, mas não para Los Angeles. Saric assinou contrato de um ano com o Golden State Warriors, que estava precisando de um pivô em seu núcleo e, pela necessidade, agiu mais rápido que os Lakers.

Na temporada 2022/23, Dario Saric jogou por duas franquias, sendo elas o Phoenix Suns e o Oklahoma City Thunder, com média de 6.4 pontos, 3.6 rebotes e 1.3 assistências, as piores da carreira do pivô. Essa temporada marcou o retorno de Saric, que perdeu a anterior por completo após uma lesão no ligamento da perna. Também foi o segundo período em que o atleta teve média abaixo de 10 pontos por partida.

Saída dos Lakers pode ser Christian Wood

O Los Angeles Lakers continua na busca de um pivô para ocupar a 14ª vaga no elenco e um dos fortes candidatos é Christian Wood, que foi liberado pelo Dallas Mavericks após uma temporada em mais uma franquia do Texas, já que na temporada 2021/22 ele atuou no Houston Rockets. Com os Mavs, Wood esteve em quadra 67 vezes, marcando em média 16.6 pontos, 7.3 rebotes e 1.8 assistências.

Caso os Lakers não consigam assinar com Wood, a segunda opção para Rob Pelinka, diretor-geral da franquia de Los Angeles, é Bismack Biyombo. Na temporada 2022/23, Biyombo esteve presente nos jogos do Phoenix Suns 61 vezes, mas seus números não foram tão empolgantes.