Adam Silver avalia suspensão aplicada a Ja Morant
Ja Morant é um dos jovens jogadores da nova safra na NBA. O jovem astro atuou na última temporada pelo Memphis Grizzlies e desempenhou um importante papel na equipe, que terminou na 2ª colocação da Conferência Oeste. A boa campanha, no entanto, não se repetiu nos playoffs, já que os Grizzlies foram eliminados logo na primeira fase dos playoffs para o Los Angeles Lakers. Mas Ja Morant está com problemas, tendo em vista que pegou um gancho de 25 jogos.
O atleta foi processado por agredir um adolescente de apenas 17 anos. O episódio teria acontecido em julho do ano passado e, após uma discussão com o menor de idade, Morant teria o agredido com um soco. O adolescente agredido afirmou que o atleta o agrediu também quando ele estava no chão, deferindo mais golpes. Morant confessou a agressão. Ele também teria outros processos por supostamente, mostrar armas nas redes sociais.
Adam Silver, comissário da NBA, comentou sobre o episódio e o que ele achou da suspensão aplicada a Morant. Apesar de considerá-la apropriada, ele falou que a punição também é ambígua. “Eu queria criar um programa que fosse mutuamente aceitável em termos onde ele pudesse colocar sua vida em ordem antes de retornar ao basquete da NBA”, afirmou o dirigente.
Ja Morant cumprirá suspensão na Temporada 2023/2024
A suspensão de Ja Morant das quadras da NBA terá início a partir do primeiro jogo da próxima temporada da Liga. O jogador que, na última temporada anotou uma média de 26,2 pontos por partida, está buscando ajuda em tratamentos médicos, principalmente para cuidar da sua saúde mental. Sua suspensão é válida pela agressão e também pelo episódio das armas nas redes sociais.
Os Grizzlies, atual equipe de Ja Morant, terão que se virar sem o astro nesse início de temporada. E o astro, devido aos seus problemas comportamentais, pode ter perdido uma bagatela de R$ 285 milhões pelo tempo em que ficará longe das quadras por obrigação.