Não dá para acreditar na fortuna que a NBA fez no Brasil em 2023
Que a NBA é um mercado que rende muito dinheiro, isso todo mundo já sabe. Em solo brasileiro, são 25 unidades da NBA Store (lojas que vendem produtos oficiais e licenciados dos times das franquias), já contando com a recente inauguração da unidade em Recife. E você não vai acreditar no montante que a franquia rendeu aqui no Brasil.
Apenas entre janeiro e abril deste ano, a NBA vendeu aqui no Brasil o equivalente a quase R$ 48 milhões em materiais que vão de camisas a calçados. O produto mais vendido, como era de se esperar, são os uniformes das equipes da franquia. Em nosso país, o aumento das vendas superou a média da América Latina, com 31% de alta.
Um dado que chama atenção é que, entre os países latino-americanos, quem puxa as vendas são os calçados, que concentram um aumento de 14% das unidades comercializadas.
O Brasil é o terceiro país com o maior número de lojas oficiais
No ranking de países com o maior número de lojas oficias da franquia, o Brasil aparece na terceira colocação, com 25 unidades. A mais recente, como já vimos, é a do Recife, inaugurada há poucos dias. No último ano, dados mostram que todas as lojas físicas do Brasil somadas receberam mais de 2,5 milhões de visitantes.
As lojas oferecem aos clientes uma experiência imersiva, onde eles podem se sentir dentro das quadras com o som ambiente, comparar as medidas das mãos e dos pés com o de astros como Michael Jordan, além de assistir a alguns jogos clássicos da NBA.
A marca possui lojas espalhadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A expectativa da liga é de aumentar ainda mais o número de lojas no Brasil.