Michael Jordan vai comprar outra franquia da NBA?
Quando a gente fala de NBA, um dos nomes de atletas que certamente vem à nossa mente é o de Michael Jordan. O super astro fez sucesso na modalidade na década de 90, levando o Chicago Bulls a grandes conquistas. Jordan alcançou recordes pessoais e foi vitorioso também na seleção dos Estados Unidos, onde ganhou o ouro olímpico em duas oportunidades.
E parece que Jordan estaria interessado em ter seu nome novamente ligado aos Bulls. Isso por que o astro pode estar interessado em comprar a equipe, onde ele draftou em 1984. Esse de fato pode ser um interesse do astro que, em 2005, já havia dado uma entrevista afirmando que desejaria ser dono dos Bulls um dia.
Na ocasião, Jordan teria demonstrado vontade de ser dono do time que o abriu as portas para a NBA e que foi uma das responsáveis pelo seu sucesso na modalidade. Vale lembrar que, dos seis títulos da liga que o Chicago Bulls tem, em quatro deles, MJ esteve presente em todas as ocasiões: o tri entre 1991 e 1993 e os outros três títulos de 1996 a 1998.
Michael Jordan se aposentou em duas oportunidades na NBA
O ás do basquete debutou no Chicago Bulls em 1984, quando foi a terceira escolha geral do Draft naquela época. Os Bulls mal sabiam que aquela escolha representaria um divisor de águas na história da equipe, que foi fundada em 1966 e até então, nunca havia conquistado um título da Conferência Leste se quer.
A primeira passagem de Jordan pelos Bulls foi até o ano de 1993, após a conquista de mais uma NBA. Na ocasião, o astro decidiu se aposentar pois tinha vontade de jogar beisebol. Ele havia perdido o interesse nas quadras do basquete pouco depois do assassinato de seu pai, naquele mesmo ano. Só que a aposentadoria não durou muito tempo e, na temporada 1995/1996, Jordan voltaria para os Bulls.
A segunda aposentadoria veio em 1998. Jordan ainda voltaria para as quadras em 2001 para atuar por duas temporadas no Washington Wizards, franquia a qual ele já foi dono inclusive.