Kyrie Irving vai assinar novamente com a Nike?

Ano passado, mais precisamente no começo de dezembro, a Nike encerrou a parceria com o armador Kyrie Irving, do Dallas Mavericks, após oito anos. A principal razão pelo contrato chegar ao fim, foi devido à polêmica antissemita de Irving.

O caso começou em outubro, quando Irving compartilhou com os mais de 4 milhões de seguidores em seu Twitter, o link de um documentário com uma forte ideologia antissemita. Na ocasião, o Brooklyn Nets, franquia que o armador defendia na época do ocorrido, pediu ao jogador para formalizar um pedido de desculpas, mas ele se recusou. Pela conduta, Kyrie Irving ganhou cinco jogos de suspensão.

Apesar de se recusar a responder perguntas sobre o ocorrido aos repórteres, Irving utilizou suas redes sociais para se redimir e fazer um pedido de desculpas.

“A todas as famílias e comunidades judaicas, que foram feridas e afetadas pela minha postagem, peço profundas desculpas por causar dor. Inicialmente, reagi com emoção por ser injustamente rotulado como antissemita, em vez de me concentrar no processo de cura de meus irmãos e irmãs judeus feridos pelos comentários odiosos no documentário”, publicou o armador dos Mavs em seu Instagram.

Kyrie Irving vai refazer a parceria com a Nike?

A resposta é: não. Não houve um novo acordo e dificilmente terá, pois segundo o jornalista Shams Charania, Kyrie Irving assinou um contrato de 5 anos com a ANTA, marca de esportes chinesa. Além do contrato, o armador ganhou a posição de Diretor Criativo Executivo na empresa.

Ao anunciar sua nova parceria, Irving disse, “Estou incrivelmente animado com essa colaboração. O primeiro passo para se tornar parceiros é compartilhar os mesmos sonhos, objetivos e missões”. Outros atletas da NBA possuem contrato com a ANTA, tais como o ala-armador do Golden State Warriors, Klay Thompson, e Gordon Hayward, ala do Charlotte Hornets.