Treinador do Lakers decide jogar tudo sobre Westbrook no ventilador
Russell Westbrook teve uma passagem para se esquecer pelo Los Angeles Lakers. O experiente armador de 34 anos, havia sido contratado pelos Lakers em 2021 e, na metade da temporada passada, trocou de clube em Los Angeles, indo parar nos Clippers. Sua passagem no time de LeBron James foi tumultuada, mas o treinador dos Lakers, Darvin Ham, tratou de comentar sobre o atleta.
Ham contou em participação recente num podcast, que Westbrook sempre se mostrou disposto para ajudar os Lakers, apesar das críticas que recebia da torcida. “Algumas das coisas ele não merecia suportar, e ele ainda é um jogador de basquete muito, muito capaz. Agradeço a ele por apenas dar uma chance e cumprir o que eu queria fazer e por toda a dedicação para a equipe”, afirmou o comandante.
O técnico ainda destacou a importância de Westbrook que, mesmo saindo do banco na maioria dos jogos na última temporada, foi capaz de virar situações praticamente impossíveis para a equipe. O time entrava desconcentrado e sem ritmo, mas Westbrook logo tratava de ajudar a todos, de acordo com palavras do próprio treinador.
Carreira de Russell Westbrook
O atleta foi o 4° selecionado geral no Draft da NBA de 2008, sendo recrutado pelo Oklahoma City Thunder. Foram 11 temporadas pela equipe da Conferência Oeste, onde ele obteve excelentes números.
A principal temporada de Westbrook pelo OKC foi em 2011/2012, onde ele ajudou a equipe a conquistar o título da conferência naquela ocasião. A equipe que, naquela época contava com Kevin Durant e Serge Ibaka, não conseguiu conquistar o título da NBA, sendo derrotada pelo Miami Heat, de LeBron James.
No final da temporada 2018/2019, Westbrook anunciou a mudança para o Houston Rockets. Mas por lá permaneceu apenas uma temporada. De lá foi para os Lakers onde também não teve muito destaque e agora joga nos Clippers, que já confirmaram a sua permanência para 2023/2024.