LeBron James pode jogar até os 50 anos
Pelo menos é nisso que Kendrick Perkins, ex-jogador da NBA, acredita. Ele está convencido de que LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, tem condições de estender sua carreira no basquete até os 50 anos. Segundo Perkins, o segredo para isso seria adotar o mesmo papel de liderança Udonis Haslem desempenhou no Miami Heat na temporada passada.
O ex-jogador do Heat se despediu das quadras na temporada passada, mas enquanto estava no banco da equipe, teve um papel importante de líder veterano, dando conselhos baseados em sua experiência como atleta aos jogadores mais jovens.
LeBron já completou 20 anos de carreira profissional, mas continua quebrando alguns recordes. Além de ter se tornado o primei bilionário ativo na NBA, na temporada passada James quebrou o recorde de pontuação da liga, que pertencia ao ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar.
Qual será a escolha de LeBron James?
No programa NBA Today, Kendrick Perkins disse, “LeBron poderia jogar até os 50 anos. Se ele adotasse o papel de Udonis Haslem, em que ele estaria no banco sendo um líder veterano, você não acha que alguma equipe o desejaria e diria: ‘Bron, vamos te pagar o salário mínimo de veterano’, que acredito ser entre US$ 2.4 e 2.5 milhões, ‘para ficar no nosso banco’?”
LeBron James já falou sobre a possibilidade de aposentadoria, então é difícil descobrir qual será o caminho escolhido. Para Rich Paul, agente e amigo próximo do astro do Los Angeles Lakers, LeBron pode continuar jogando ainda na casa dos 40 anos, mas precisa continuar motivado para continuar competindo e, principalmente, mantendo-se saudável.