Joia do Warriors revela o que pensa da chegada de CP3 a franquia

Um dos movimentos mais chamativos e interessantes durante a atual offseason da NBA foi, sem dúvidas, do Golden State Warriors. As negociações na franquia de São Francisco foram intensas, mas nada agitou mais as redes sociais do que a chegada de Chris Paul e a saída de Jordan Poole. Segundo a mídia, a saída de Poole foi por conta de alguns problemas que ele tinha com alguns colegas nos Warriors, mas nada foi confirmado.

Por outro lado, apesar da maioria ter elogiado a chegada de Chris Paul, alguns se questionaram, principalmente pela idade do atleta. A verdade é que Paul, apesar de veterano, continua sendo uma opção boa, além do próprio Golden State Warriors em si ser uma equipe com a presença de atletas mais experientes, com mais tempo de carreira na NBA.

Ala dos Warriors fala sobre a chegada de Chris Paul

O ala congolês Jonathan Kuminga, de 20 anos e draftado pelo Golden State Warriors em 2021 como 7ª escolha, deu entrevista recente ao portal Inside The Warriors do Sports Illustrated. Quando questionado sobre sua opinião a respeito da chegada de Chris Paul na equipe, Kuminga falou que ficou surpreso.

“Assistindo ao CP crescer, a maneira como ele joga um tipo de basquete diferente dos Warriors. Eu estou nos Warriors há dois anos agora, jogamos um tipo de basquete diferente, jogando em um ritmo acelerado. Nos movemos muito sem a bola.”, disse o ala durante a entrevista.

Kuminga acrescentou estar ansioso para trabalhar ao lado de Chris Paul e ver como essa nova era funcionará na franquia de São Francisco. A diferença de idade entre os atletas é de 18 anos e o congolês disse esperar aprender muito com o veterano.