NBA bate o martelo e vai ajudar o Chicago Bulls a se reforçar

Na última quinta-feira (13), o Chicago Bulls recebeu uma notícia importante, que poderá alterar os rumos da equipe na próxima temporada da NBA. Segundo informações do jornalista Shams Charania, do The Athletic, a franquia conseguiu uma “disabled player exception” (exceção de jogador inválido), no valor de US$ 10,2 milhões de dólares, por conta de Lonzo Ball.

Desta maneira, a diretoria do Bulls poderá buscar um reforço no mercado para substituir o armador, que irá perder mais uma temporada por conta de sérios problemas no joelho. Sem atuar desde 2021, Lonzo Ball vive momento de incerteza quanto à continuidade sua carreira.

Pelas regras da liga, o Chicago Bulls só poderá usar a exceção para adquirir um jogador em último ano de contrato ou assinar com um free-agent (jogador livre) por apenas uma temporada. Sem grandes nomes no mercado, crescem os boatos de que a franquia irá iniciar um processo de reconstrução. Se optarem por este caminho, a tendência é que o armador Zach LaVine seja envolvido em algum negócio.

Números de Lonzo Ball

No Bulls desde 2021, quando assinou um contrato de US$ 85 milhões válido por quatro temporadas, Lonzo Ball só conseguiu entrar em quadra 35 vezes pela equipe. Nestas partidas, acumulou médias de 13.0 pontos, 5.4 rebotes e 5.1 assistências, além do ótimo aproveitamento de 42% nas bolas de três pontos.

Quando vivia um de seus melhores momentos na NBA, Ball sofreu uma grave lesão no joelho e nunca mais conseguiu entrar em quadra. O armador perdeu toda a temporada passada e também será ausência em 2023/24.