Fechou: lenda do Miami Heat está indo para Chicago

O Chicago Bulls está se preparando para a próxima temporada. E a equipe se reforça de um nome que foi lenda no Miami Heat. Trata-se do ex-jogador Dwyane Wade, que está se tornando um dos proprietários da franquia da WNBA Chicago Sky. Wade é mais um grande nome a se tornar proprietário do grupo. A informação foi noticiada pela repórter da ESPN, Alexa Philippou.

No entanto, o percentual obtido pelo ex-atleta ainda não foi divulgado e a operação ainda não foi aprovada pelo Conselho de Governadores da WNBA. Dwyane Wade já havia se manifestado sobre a possibilidade de fazer parte do grupo de investimentos.

Dwyane Wade
Dwyane Wade, quando atuava no Miami Heat

 “Sou um investidor em muitas coisas, e se posso emprestar meu nome e minha marca a algo que faça sentido e que eu veja um futuro, sempre tento fazer isso. Eu dei uma olhada profunda na WNBA, uma visão profunda em Chicago Sky e uma visão profunda se este é um lugar do qual Dwyane Wade deveria fazer parte.”, afirmou o astro.

Jogador foi uma das lendas da NBA e se destacou no Miami Heat

Dwyane Wade teve uma carreira de sucesso e os momentos mais marcantes certamente foram vividos no Miami Heat. Ele foi o 5° escolhido geral no Draft da NBA em 2003 e ingressou no Heat como uma promessa. E ele não decepcionou. Atuando ao lado de nomes importantes, como Shaquille O’Neal e LeBron James, ajudou o Miami Heat a conquistar o título da NBA em três oportunidades.

Nomeado 12 vezes para o NBA All-Star Game e oito vezes para o All-NBA Team, Wade teve duas passagens pelo Miami Heat: no início e no final da carreira. Ao todo, foram 14 temporadas disputadas pela franquia, 876 jogos e mais de 20 mil pontos só pelo Heat. Ele ainda acumulou passagens pelo Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers.