“Traiu” o Warriors e Stephen Curry decidiu desabafar sobre
Stephen Curry não costuma fugir das polêmicas e é um jogador que realmente fala quando necessário. O atleta resolveu falar sobre a saída de Donte DiVincenzo, ala-armador que recentemente, trocou o Golden State Warriors pelo New York Knicks, após apenas uma temporada atuando com Curry e companhia.
A saída de DiVincenzo dos Warriors foi amigável e longe de polêmicas. Curry tratou de comemorar o aumento no valor do contrato do jogador de apenas 26 anos, que teve uma extensão gorda no valor do seu contrato. O atleta recusou a sua opção de jogador com os Warriors de US$ 4,7 milhões e assinou contrato com os Knicks no valor de US$ 50 milhões.
“O Knicks conseguiu um bom nome e estou feliz que ele também tenha conseguido sua parte nesse contrato. Então foi bom”, afirmou Curry em declaração dada ao New York Daily News.
Na última temporada, DiVincenzo era um nome que constantemente saía do banco e conseguiu contribuir bem para a equipe. O ala-armador teve médias de 9,4 pontos por jogo, 4,5 em rebotes e 3,5 em assistências. Além dos Warriors, ele já passou pelo Milwaukee Bucks e no Sacramento Kings.
Curry também comentou sobre o estilo de jogo de DiVincenzo
Além de não fugir da polêmica sobre a saída do atleta dos Warriors, Curry tratou de comentar sobre o estilo de jogo do antigo companheiro de equipe. E, claro, teceu elogios.
“Ele tem tudo a ver com basquete, tem tudo a ver com as vitórias. Ele traz muita energia para o vestiário. Eu costumava chamá-lo de veterano, embora ele ainda esteja com apenas 26 anos, só porque ele tem esse espírito de vencedor sobre ele”, afirmou Curry.
Os torcedores dos Knicks certamente esperam em DiVincenzo um nome capaz de ajudar à equipe a ir além no campeonato. Seus arremessos de fora da área podem contribuir para o time que deseja disputar as finais da Conferência e da NBA. Na temporada passada, a eliminação no Leste veio nas semifinais, contra o Miami Heat.