Stephen Curry se posiciona sobre se aposentar da NBA para jogar golfe

No último domingo (16), o astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, conseguiu mais um troféu para sua lista. Desta vez, nada relacionado com NBA ou basquete, mas sim com outro esporte que também tem é popular nos Estados Unidos, mas não tanto quanto basquete ou futebol americano, ou seja , o golfe.

Anualmente, durante duas semanas inteiras de julho, o torneio American Century Championship reúne celebridades americanas para um torneio de golfe que acontece no estado de Nevada. Dentre os participantes, estão jogadores de futebol americano, basquete, beisebol, hóquei de gelo, tenistas, atores, entre outros artistas e atletas dos Estados Unidos.

A final da última edição teve Stephen Curry como campeão inédito, mas o armador dos Warriors já participou de outras edições do torneio anteriormente. Seu irmão, Seth Curry, do Dallas Mavericks, também participou da competição.

Stephen Curry não deixará o basquete para focar no golfe

Além do basquete, Curry sempre foi muito fã do golfe e esse é um dos motivos pelo qual o jogador do Golden State Warriors participa do torneio. Após sua vitória, em tom de brincadeira, uma jornalista pergunta Curry irá se aposentar do futebol, para buscar sua carreira no golfe, arrancado risadas dos demais presentes. “Já viu as regras da CBA e as regras da NBA? A vida é boa na liga (de basquete), então ficarei de boa.”, respondeu o armador dos Warriors.

Stephen Curry marcou o total de 75 pontos no torneio, garantindo o título e ficando dois pontos na frente do ex-tenista Mardy Fish. A família do armador também marcou presença na competição, com seu pai, Dell Curry terminando na 11ª colocação e o irmão, Seth Curry, sendo o 46º colocado.