Wembanyama recém chegou ao Spurs e já negocia com bilionários

Depois que o San Antonio Spurs resolveu poupar o pivô Victor Wembanyama da Summer League, isso não foi sinônimo de que o atleta ficou parado, seja nas quadras ou no que diz respeito a negócios financeiros. Considerado por especialistas uma das maiores promessas jovens da NBA desde LeBron James, Wembanyama ficou de fora da competição para evitar desgastes e lesões.

Apesar de ser poupado, o pivô mostrou seu talento nos dois únicos jogos da Summer League onde esteve presente, com 36 pontos, 20 rebotes e três assistências. Não deixar Wembanyama jogar em todas as partidas da competição já era parte do plano do San Antonio Spurs, então a decisão não chocou ninguém, nem mesmo o próprio atleta.

Em coletiva da própria Summer League, o pivô revelou que os planos para os meses de descanso, incluindo o período da Copa do Mundo de Basquete que começa em agosto, são aproveitar a família e ficar longe das redes sociais para preservar sua saúde mental.

Wembanyama assina contrato com a Nike

Apesar de jovem, Victor Wembanyama é o jogador mais alto da NBA para temporada 2023/24. Aos 19, o pivô mede 2.26 m e calça número 55. Por conta do seu tamanho, seus calçados são feitos sob medida e isso já havia rendido ao atleta uma parceria com a Nike, que faz os tênis para o pivô. Estima-se que o valor do acordo entre a empresa e Wembanyama, ultrapasse o contrato da mesma marca com LeBron James, dos Lakers, que na época assinou por US$ 90 milhões.

A Nike deve fazer mais unidades do Nike Zoom GT Run, tênis que o jogador utilizou quando ainda estava na França e deve utilizar agora jogando na NBA. Para combinar com as cores do San Antonio Spurs, os tênis serão feitos nas cores preta e branca.