Sabia dessa? Michael Jordan e LeBron James jogaram juntos no mesmo time
Michael Jordan e LeBron James são, sem dúvida, dois dos principais nomes do basquete mundial. Jordan foi um dos ídolos do Chicago Bulls e brilhou nas quadras na década de 90, conquistando diversos títulos e sendo nomeado MVP em várias ocasiões. Já LeBron também tem uma carreira estrelada, ganhando títulos nas equipes onde ele já atuou. Mas você sabia que os dois já foram companheiros de equipe?
Tudo aconteceu anos atrás, pouco tempo antes de LeBron estrear pelo profissional no basquete. Em participação no podcast Uninterrupted, com Maverick Carter, King James contou algumas de suas aventuras no basquete no início da sua carreira. O astro do Los Angeles Lakers foi convidado aos 16 anos para acompanhar um dos jogos de Jordan. Naquela época, vários astros da NBA também estariam presentes.
James atuava na universidade que aconteceria tal jogo e ele não estava acostumado a esperar para entrar em quadra. Mas com nomes como Michael Jordan, Paul Pierce e Antoine Walker, James precisou esperar ao menos uma hora para entrar em quadra. “A única razão pela qual eu consegui jogar foi porque os caras que estavam na liga se cansaram”, afirmou o astro.
Como o jogo foi em uma ocasião universitária, infelizmente não encontraram nenhuma imagem desse encontro de uma lenda já consagrada e de um astro que começava a despontar no basquete.
Michael Jordan e LeBron James: astros nas quadras
Quem teve a sorte de ver Jordan jogar sabe bem do que estamos falando. Em sua carreira, MJ disputou mais de 1000 jogos e anotou mais de 32 mil pontos. Destaque para sua passagem pelos Bulls, onde ele fez parte da Dinastia que rendeu ao time seis títulos da NBA, entre os anos de 1991 e 1998. Jordan ainda passou pelo Washington Wizards, até se aposentar em definitivo das quadras em 2003.
Já LeBron é certamente um dos maiores nomes da atual era da NBA. Aos 38 anos, ele conseguiu conquistar o título da liga em quatro ocasiões e vem de passagens marcantes pelo Cleveland Cavaliers, Miami Heat e nos Lakers, onde é um ídolo. Sua carreira pode estar se encerrando, mas ele pode ter a oportunidade de atuar ao lado do seu filho, que tem previsão de ser draftado na próxima temporada.