Dallas Mavericks decide negociar jogador que tem gerado bafafá na NBA
Na temporada 2022/23, Christian Wood jogou pelo Dallas Mavericks. Seus números não foram surpreendentes, mas também não foram ruins, visto que em 67 jogos, o ala-pivô atingiu as médias de 16.6 pontos, 7.3 rebotes e 1.8 assistências. Contudo, os destaques ficaram em seus arremessos, acertando 51.5% e, desse total, 37.6% nos arremessos que valem três pontos.
Wood é um jogador e um pontuador muito habilidoso. Ele tem um arremesso de média e longa distância confiável, o que o torna uma ameaça em espaçamentos de quadra. Suas habilidades têm evoluído temporada após temporada, tornando-o um jogador cada vez mais valioso para os Mavs, porém, aparentemente, o Dallas Mavericks não quer mais contar com o atleta.
Segundo o insider da NBA, Marc Stein, a franquia do Texas não descartou a possibilidade de participar de uma negociação de troca que leve Christian Wood para uma nova equipe, caso apareça um cenário favorável de negociação.
Dallas Mavericks precisa tomar cuidado com a saída de Christian Wood
Ainda segundo Stein, os Mavs precisam ser cautelosos sobre a possível negociação envolvendo Christian Wood. “Eles já estão com o teto salarial apertado e a apenas US$ 9 milhões, aproximadamente, de atingir o primeiro limite da luxury tax da NBA, então foi enfatizado para mim que eles precisariam realmente gostar do jogador que recebessem em troca para participar de tal negócio.”, disse o insider em seu blog jornalístico.
Na semana passada, o jornalista Jovan Buha destacou em seu Twitter que o Los Angeles Lakers gostaria de contratar mais um jogador de garrafão e dentre os nomes sugeridos, apareceu o de Christian Wood. Até dado momento, não houve contato entre os Lakers e os Mavs para uma possível negociação.