Warriors assina contrato com novo jogador para atuar ao lado de Curry

O Golden State Warriors contará com um jogador draftado pelo Los Angeles Clippers na 1ª rodada de 2018. Trata-se do ala-armador Jerome Robinson, que já teve passagem em duas equipes da NBA, sendo elas o próprio Los Angeles Clippers e o Washington Wizards. Após seu draft, Robinson atuou em 75 partidas nos Clippers, por uma temporada e meia, porém com pouco tempo em quadra, totalizando a média de 10.5.

Com pouco tempo em quadra, Jerome Robinson não conseguiu atingir tantos pontos e, no meio da temporada 2019/20, foi negociado aos Wizards por meio de uma troca de três equipes, incluindo o New York Knicks. Pela franquia de Washington, Robinson esteve em 38 confrontos, ganhou mais minutos nas quadras e conseguiu pontuar, mas acabou não vingando.

No começo da temporada 2021/22, o ala-armador assinou contrato com o Santa Cruz Warriors, time filial do Golden State e acabou competindo por dois anos na G League NBA, liga onde os jogadores, sejam jovens ou veteranos, buscam a chance de atuar na NBA.

Desempenho de Jerome Robinson chamou a atenção dos Warriors

Na temporada 2022/23, atuando pela filial do Golden State Warriors, Robinson demonstrou um ótimo desempenho. Em 24 jogos, o ala-armador atingiu as médias de 14.8 pontos, 4.3 rebotes e 4.9 assistências, além do aproveitamento de 36.5% nos arremessos de três pontos. Com esses números, Jerome Robinson foi convidado para treinar no training camp do Golden State Warriors.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Robinson aceitou o convite e pode competir por uma vaga no próprio time de São Francisco. Apesar da vaga não ser garantida, é uma excelente oportunidade para o jogador aprimorar suas habilidades.