Proposta de grande sucesso levaria um dos melhores da NBA pro Warriors
O Golden State Warriors segue se preparando para a próxima temporada da NBA e reforçou o seu elenco para buscar novamente o título da Liga. A principal negociação da equipe ficou por conta da troca entre Chris Paul e Jordan Poole. Enquanto Paul chega para se juntar a Stephen Curry, Klay Thompson e companhia, o ala-armador Poole se acerta com o Washington Wizards.
Podemos perceber que o elenco está repleto de jogadores experientes e nomes com grande cacife para levar os Warriors às glórias novamente. No entanto, o Bleacher Report sugeriu uma negociação para que a equipe de Curry recebesse mais um astro para o seu plantel: Paul George. Uma negociação de troca entre os Warriors e o Los Angeles Clippers faria com que Chris Paul saísse de São Francisco, mas certamente traria algo diferenciado que só George consegue fazer.
Na troca, os Warriors receberiam Paul George e cederiam aos Clippers nomes como Chris Paul, Jonathan Kuminga e Moses Moody, além das dez primeiras escolhas de primeira rodada em 2026 e 2028. Ao justificar a troca, representantes do Bleacher Report usaram o argumento de que não há certezas sobre a titularidade de Chris Paul nos Warriors.
“Embora Chris Paul deva conter os problemas de rotatividade que atormentaram o Golden State, está em debate se ele faz sentido na escalação final. A incerteza não existiria com George, já que ele se encaixaria ao lado de Curry, Thompson, Wiggins e Draymond Green, no que seria facilmente a franquia de cinco homens mais perigosa do planeta”, afirmou o representante do portal.
Warriors receberiam astro com bons números na NBA
Paul George é experiente e os seus 33 anos renderiam qualidade e compartilhamento de experiências com os mais jovens. O ala está há 4 anos atuando nos Clippers. Antes disso, ele passou pelo Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder.
Na carreira, ele possui média de 20,6 pontos por partida, 6,4 em rebotes e 3,7 em assistências. Os números são bons, mas George possui alguns problemas em relação à sua condição física. Na temporada passada, por exemplo, ele esteve fora por lesão e foi incapaz de ajudar os Clippers nos playoffs. Ele viu a equipe ser eliminada ainda na primeira rodada, após derrota no placar agregado por 4×1 contra o Phoenix Suns.