Ofendeu LeBron James e quase foi contratado pelo Lakers
O Los Angeles Lakers esteve próximo de acertar uma nova contratação para a sua equipe. Porém, a negociação com Dillon Brooks não saiu como o esperado. O ala de 27 anos acabou acertando com o Houston Rockets e chega para o time do Oeste junto com Fred VanVleet. Brooks também havia negociado com o Boston Celtics e com os Lakers antes de desembarcar em Houston.
O mais curioso disso tudo é que, caso tivesse se acertado com o time de Los Angeles, Brooks iria ser companheiro de equipe de um “desafeto”. Isso porque o jogador já criticou por diversas vezes ninguém menos que o maior ídolo da história atual da franquia, LeBron James. A ocasião aconteceu na primeira rodada dos Playoffs da NBA 2022/2023.
Após a vitória em um dos confrontos de mata-mata, Brooks chamou LeBron de “velho”. E não parou por aí. O ala, que tem fama de polêmico entre os próprios companheiros de NBA, foi expulso no jogo 3 dos playoffs por fazer uma falta dura justamente em cima de LeBron. Pouco tempo depois, ele afirmou que a imprensa quer fazer dele um “vilão”, mas que ele já estava acostumado com tudo isso.
De ofensas a LeBron a números um pouco questionáveis: saiba mais sobre Dillon Brooks
O atleta é visto como uma persona non grata entre companheiros e adversários de equipe. Klay Thompson, astro do Golden State Warriors, já revelou em determinada ocasião que Brooks não seria lembrado por muitos fãs da NBA após a sua aposentadoria, por conta de suas atitudes. O ala, agora ex-Memphis Glizzlies, já foi vaiado por diversas vezes por torcedores rivais. Ele já recebeu até multa por empurrar um câmera em um jogo contra o Miami Heat.
Brooks foi draftado apenas como a 45ª escolha em 2017. A princípio, foi recrutado pelos Rockets, mas foi repassado aos Glizzlies. Por lá, foram seis temporadas disputadas, com médias de 14,5 pontos por partida, 2,1 em assistências e 3,1 em rebotes.