Toronto Raptors decide mandar embora jogador
O Toronto Raptors segue mexendo nas peças do seu elenco para a disputa da próxima temporada da NBA. A diretoria optou pela dispensa na noite desta segunda-feira, 17, do jovem ala-armador Joe Wieskamp, de apenas 23 anos. O atleta esteve no elenco que disputou a última temporada pelos Raptors, mas atuou em apenas nove partidas da Temporada Regular.
O atleta estava disputando a Summer League, torneio de verão da NBA, mas não apresentou boas atuações que convencessem o Toronto a seguir com o jogador. A liberação do atleta pode trazer benefícios aos Raptors, que vão abrir uma vaga no seu elenco. Rumores indicam que a equipe estaria na busca de um armador, para deixar o banco com mais opções.
Joe Wieskamp foi o 41° escolhido geral no Draft da NBA em 2021 e foi recrutado pelo San Antonio Spurs. Por lá jogou apenas 29 partidas, todas saindo do banco. A mudança para o Toronto veio, mas o cenário se repetiu, e por lá ele atuou menos ainda: foram só nove partidas em que o ala-armador teve a oportunidade de fazer algo pela equipe.
Números não impressionam e ex-Toronto agora fica sem clube
Os números da carreira de Joe Wieskamp realmente deixam a desejar e podem fazer com que sirva de motivação para os Raptors optarem pela não continuidade do seu vínculo com a equipe. A necessidade de opção em outras posições também pode ser vista como um argumento válido. A realidade é que os Raptors também podem dar oportunidade a atletas que pouco jogaram.
Casos como do armador Jeff Dowtin, que pode ser visto para a equipe como um reserva confiável. Ele não é uma unanimidade, mas conquistou vários fãs dos Raptors com seu jogo defensivo, jogadas de velocidade e oportunidades de criação.