Luka Doncic coloca uma ÚNICA condição para deixar o Dallas Mavericks

Desde a chegada do armador esloveno, Luka Doncic, em 2018, o Dallas Mavericks chegou aos playoffs da NBA três vezes. Com esse embalo, esperava-se que a equipe alcançasse também na temporada passada, mas a equipe não chegou nem na repescagem da Western Conference.

Antes de se profissionalizar, Doncic atuou nas bases do Real Madrid e foi no clube merengue que o atleta deu seus primeiros passos, também na categoria profissional, entre aos anos de 2014 e 2018. Quando chegou aos Estados Unidos, foi draftado como 3ª escolha geral na primeira rodada pelo Atlanta Hawks, mas começou a carreira na NBA pelos Mavs e, desde então, não saiu mais.

Por qual motivo Doncic deixaria o Dallas Mavericks?

Desde sua chegada aos Mavs, Luka Doncic é considerado um astro na equipe, um jogador que chegou para fazer a diferença e conseguiu cumprir esse protagonismo. No entanto, caso o Dallas Mavericks fique fora dos playoffs mais uma vez, isso pode tornar a ser um motivo para que Doncic peça para se trocado e vestir a camisa de outra franquia.

Para o jornalista do Bleacher Report, Zach Buckley, não é difícil imaginar isso acontecendo. Na temporada 2022/23, Luka Doncic atuou em 66 jogos e atingiu as médias de 32.4 pontos, 8.6 rebotes e 8.0 assistências.

“O Dallas está em uma situação difícil, onde nenhuma equipe com um megastar como Doncic deveria acabar. Os Mavs raramente se assemelharam a um concorrente ao título durante os cinco anos de sua passagem — eles têm o mesmo número de vitórias em séries de playoffs, que participações na loteria (duas cada) — e se ele não conseguir enxergar a visão deles se concretizando, ele pode querer sair logo.”, opinou Buckley.