Essa era a profissão de Larry Bird depois de se aposentar da NBA
Uma das maiores lendas da NBA é o ex-ala Larry Bird. Nascido em 1956, Larry foi a 6ª escolha na 1ª rodada de Drafts da NBA de 1978, selecionado pelo Boston Celtics. Durante sua estreia na NBA, em outubro de 1979, contra o Houston Rockets, Bird marcou incríveis 14 pontos, 10 rebotes e cinco assistências.
A presença de Larry Bird, mesmo sendo rookie, foi importante e imponente ao Boston Celtics, que virou forte candidato ao título na 1979/80. Bird terminou a temporada com médias de 21.3 pontos, 10.4 rebotes e 4.5 assistências, levando o prêmio de Rookie do Ano e selecionado para o All-Star Team da temporada.
O ex-ala esteve presente no Dream Team estadunidense, que levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, ao lado de outras lendas do basquete, tais como Magic Johnson, Michael Jordan e Scottie Pippen. Depois da conquista, Larry Bird anunciou sua aposentadoria.
Larry Bird continuou no basquete
Em 1997, Larry Bird foi chamado para treinar o Indiana Pacers e, apesar de não ter conquistado nenhum título com a equipe, o trabalho de Bird foi bem elogiado. Ele chegou ao time sem nenhuma experiência como treinador, mas melhorou a sequência de partidas sem vencer dos Pacers e chegou os playoffs com o time.
Mesmo após sua carreira de treinador, Larry Bird continuou no Indiana Pacers e foi escalado para trabalhar como presidente de operações da equipe, em 2003. Em nota na última terça-feira (18), os Pacers revelaram que Bird deixou o cargo após 20 anos, mas permanece na franquia, agora como consultor.
Em entrevista ao jornalista Scott Agnes, Kevin Pritchard, novo presidente de operações do Indiana Pacers, confirmou a saída de Bird do cargo. “Sim, ele saiu. Mas olha, ele é um grande amigo meu e do Rick. Qualquer momento que precisarmos de ajuda, sei onde podemos procurar. Ele está sempre disponível.”, falou Pritchard sobre Larry Bird.