Seleção Brasileira vai mal e encerra 1ª fase da Copa do Mundo com 3 derrotas
Na última terça-feira (18), a Seleção Brasileira encerrou sua campanha na primeira fase do Mundial Sub-19 de basquete feminino, realizado em Madri, na Espanha. Com derrota para Itália, pelo placar de 84 a 74, o Brasil chegou ao terceiro revés, em três partidas. Apesar de ter ficado na última colocação do grupo, as brasileiras avançaram para as oitavas de final, onde irão enfrentar o Canadá.
O péssimo primeiro quarto (34 a 18 para as adversárias) foi fundamental para a derrota do Brasil contra a Itália. A Seleção chegou até a vencer os outros períodos (17 a 16, 22 a 19 e 19 a 15), mas não foi suficiente para conseguir virar a partida. Na última etapa, as brasileiras chegaram a cortar a diferença para cinco pontos.
O grande destaque da Seleção foi Taissa Queiroz, que terminou a partida com 16 pontos e 9 rebotes. Além dela, Giovanna Rocha marcou 13 pontos e Ana Beatriz Passos, 12. Pela Itália, Vittoria Blasigh foi a grande cestinha do duelo, com incríveis 27 pontos em 31 minutos de quadra.
No Grupo C da competição, o Brasil, anteriormente já havia perdido para Japão, Lituânia e Itália. Mesmo com a campanha ruim, o equipe avançou para a próxima fase, já que o regulamento prevê a participação de todos os times no mata-mata. Porém, a Seleção terá uma pedreira pela frente. Primeiro colocado no Grupo D, com três vitórias, o Canadá será o próximo desafio brasileiro.