Suspeitos de sequestrar ex-presidente são presos no Acre

Na última terça-feira (18), três homens, uma mulher e um menor de idade foram presos, após serem identificados como autores do sequestro relâmpago do ex-presidente da Federação Acreana de Basquete (Feab), Atevaldo Santana.

Segundo informações do G1, a prisão dos suspeitos foi realizada pela PM do Acre, na BR-364. Os policiais se aproximaram de um veículo, que havia sido denunciado por roubos na cidade e solicitaram a parada. Os suspeitos iniciaram uma fuga e só conseguiram ser parados depois de alguns instantes.

Além de uma arma caseira, foram encontradas no veículo uma máscara, sete aparelhos celulares roubados, bolsas e dinheiro. Algumas vítimas reconheceram os suspeitos e informaram que haviam sido roubadas em uma lanchonete próxima ao local da captura.

Ex-dirigente falou sobre o sequestro

Fundador da Federação Acreana de Basquete, Atevaldo Santana contou que foi sequestrado pela quadrilha, na última segunda-feira (17), quando estava parado em um semáforo, em Rio Grande. O antigo dirigente informou que foi levado para uma casa, onde tinham três homens e uma mulher.

“Me levaram, eu não sabia para onde porque estava com venda nos olhos, me colocaram num banheiro, passei a noite acordado. E em um certo horário, eu ouvi um barulho de um carro, e eu sabia que era de um carro que estava comigo. Eles foram fazer outros assaltos. Em nenhum, eles foram presos. Agora pela manhã, o delegado perguntou para a mulher [após a prisão] se ela queria ligar para alguém, e ela pediu para ligar para a empregada”, contou.

“Ela assumiu o volante do carro e pediu senha de banco. Eu entreguei sem reação nenhuma, e foram atrás de sacar lá no Aeroporto, no caixa eletrônico. Só que eles me pediram a senha e erraram, e acabou bloqueando o aplicativo no telefone. Eles vieram atrás de sacar no Centro e no Bosque”, concluiu o ex-dirigente.