Franquia da “Série B” da NBA acerta a contratação de brasileiro e tenta mais um
O Mexico City Capitanes, franquia da G-League, Liga de Desenvolvimento da NBA, acertou a contratação de Alexey Borges, que disputou a última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), pela equipe do Minas. Além dele, o time também tenta fechar com mais um atleta brasileiro.
Segundo informações do jornalista Guilherme Tadeu, Alexey será o mais novo companheiro de Caio Pacheco no time mexicano, que disputa a G-League. Porém, o armador ainda irá disputar o Torneio Intercontinental da FIBA, pela equipe do Sesi Franca, antes de embarcar para a nova jornada de sua carreira.
Com médias de 13,3 pontos, 4,4 rebotes e 6,4 assistências, o jogador foi um dos grandes destaques do Minas, na última temporada do NBB, sendo inclusive chamado para o Jogo das Estelas. Sua equipe chegou até a semifinal da competição, mas foi derrotada para o campeão Franca, por 3 a 2 na série.
Outro brasileiro na mira
Além de Alexey, outro que pode pintar como novo reforço do Mexico City Capitanes é o ala-pivô Mãozinha, do Corinthians. A apuração de Guilherme Tadeu também indica que o jogador de 23 anos está em negociações com a equipe e deve atuar na G-League na próxima temporada.
Com 9,8 rebotes por jogo na última temporada, Mãozinha foi o líder do quesito no NBB, em 2022/23. Além disso, também teve 11,2 pontos de média. Selecionado para o Jogo das Estrelas, é considerado um dos melhores jovens atuando no Brasil.