Chicago Bulls entra na briga com o Lakers por reforço

Recentemente, o Chicago Bulls solicitou para NBA o valor de exceção, quando algum jogador está inativo por motivos de saúde, por causa de Lonzo Ball, atleta dos Bulls lesionado, sem jogar uma partida desde o dia 14 de janeiro de 2022. O valor adquirido pela franquia de Chicago foi de US$ 10.2 milhões e a equipe pode usar parte desse valor para trazer mais um reforço nessa offseason.

Até o momento, os movimentos do Chicago Bulls nesse período de free agency foram discretos. O último anúncio aconteceu no dia 15 de julho, quando a equipe de Chicago anunciou a contratação do ala Torrey Craig, com um contrato de dois anos avaliado em US$ 10 milhões. Depois do valor de exceção recebido pelos Bulls, a franquia quer um reforço específico para fortalecer a linha do garrafão.

O alvo do time de Chicago é o pivô Christian Wood, que encerrou contrato com o Dallas Mavericks após uma temporada no time. Em 2022/23, Wood esteve em 67 jogos dos Mavs, atingindo as médias de 16.6 pontos, 7.3 rebotes e 1.8 assistências por partida. O pivô também teve 37.6% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

Os Bulls não são os únicos interessados em Christian Wood

Antes desse valor de exceção sair, o único time interessado em Christian Wood e que tinha a preferência de contratá-lo era o Los Angeles Lakers. No entanto, agora o Chicago Bulls virou uma ameaça, podendo dar um chapéu na franquia de Los Angeles e contratando o ex-pivô do Dallas Mavericks.

O foco de Rob Pelinka, diretor-geral do Los Angeles Lakers, tem Wood na sua mira com o mesmo objetivo dos Bulls: fortalecer o garrafão. Outro time que poderia atrapalhar o plano dos Lakers, segundo o jornalista Dan Woike, é o Miami Heat, principalmente se conseguirem uma troca por Damian Lillard.