Clube do Japão acerta a contratação de brasileiro e estadunidense

A liga de basquete do Japão vem crescendo a cada ano que passa e, apesar de ser uma competição relativamente nova, fundada em 2015, o torneio já mostrou muita evolução. Atualmente, a B.League, nome oficial do campeonato japonês de basquete, atua em três divisões, contando com 24 clubes na elite da competição, 14 na segunda e 16 na terceira.

Um dos times de destaque da competição, que veio crescendo de uns tempos para cá, mas ainda não conquistou nenhum título, é o Nagoya Diamond Dolphins. A equipe vem mostrando crescimento a cada temporada e tornando-se um dos mais relevantes na competição. Além disso, é um dos clubes que mais contrata estrangeiros, mantendo um elenco misto entre japoneses e atletas de fora do Japão.

Brasileiro e estadunidense irão jogar no Japão

Na última terça-feira (18), o Nagoya Diamond Dolphins anunciou a contratação de dois reforços: o ala-pivô estadunidense Robert Franks e do pivô brasileiro-americano Tim Soares. Desde que se profissionalizou, Franks começou atuando na NBA G League, em times como Stockton Kings e Lakeland Magic, filial do Orlando Magic, onde o ala-pivô chegou a ter uma curta passagem.

Por outro lado, Tim Soares cresceu em São Paulo, mas foi morar nos Estados Unidos ainda adolescente. Sua primeira equipe profissional foi o Samsunspor, da Turquia. Posteriormente, o brasileiro passou também por Israel, Austrália e Porto Rico, última parada antes do pivô assinar contrato com o Nagoya Diamond Dolphins.

”Estou realmente ansioso para fazer parte da equipe em Nagoya e vivenciar a cultura japonesa. Farei o meu melhor para ajudar minha equipe a vencer.”, disse Soares em entrevista aos Dolphins.