Kevin Garnett dispara contra Elon Musk depois de fake criar briga com Green

O ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, caiu em uma fake news no Twitter ainda nesta quarta-feira (19). Quem o alertou foi Kevin Garnett, pivô dos Celtics, que foi uma das vítimas dessa notícia falsa, inventada justamente por outra conta falsa com “informações e notícias” da NBA.

Desde os tempos do Orkut e MSN, os fakes nas redes sociais são um problema. Existem as pessoas que criam essas contas falsas com o propósito de fazer o chamado role play game, outras criam esse tipo de conta para “investigar” outra pessoa nas redes sociais sem ser pego, mas também existem as pessoas quem utilizam essas contas para espalhar desinformação, notícias falsas e calúnias.

Além da má índole de disseminar as fake news, contas falsas também podem entrar em contato com outras pessoas, que não tem tanto conhecimento sobre o assunto, para tentar aplicar golpes financeiros.

Kevin Garnett percebeu que a conta era falsa, mas Draymond Green não

Uma conta chamada @TheNBACentel, parodiando a conta original @TheNBACentral, publicou uma fake news falando que Kevin Garnett, ao “comentar” sobre o ocorrido entre Draymond Green e Jordan Poole, desafiou Green para enfrentá-lo também.

O ala-pivô dos Warriors não percebeu que a conta era fake e comentou o tweet com informação falsa, “Eu te enfrentei quando era um rookie, KG, e você começou a falar sozinho como se eu não estivesse falando com você. Como é isso? O calouro provocando um idoso que é o dobro do seu tamanho?”

Por mencionar a conta de Garnett, o pivô dos Celtics viu o tweet de Green e respondeu, “Esse tweet é fake. ‘NBA Centel’… @elonmusk veja que diabos está acontecendo [emojis de riso] Arrume isso.” A conta paródia da The NBA Central foi suspensa logo depois.